quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Daniel Glattauer - Quando Sopra o Vento Norte

Quando sopra o vento norte
"Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns e-mails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo  começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão entre ambos aumenta, e o encontro parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E, depois desse momento, o que os espera? "

Demorei menos de 24 horas a ler este livro. Não é uma proeza muito grande pois o livro não tem assiiiiiim tão texto. Mas não deixa de ser verdade que, não sendo uma obra-prima, não consegui deixa-lo de lado muito tempo. O livro é composto exclusivamente pela troca de e-mails entre Emmi e Leo. São 222 páginas de e-mails cheios das dúvidas, dos pensamentos, do imaginar "como será que és?". O desenrolar do seu envolvimento virtual não é forçado, mas com todos os percalços e mal entendidos que podem suceder das interpretações que se dá ao que se escreve e ao que se lê. Num momento ou outro, dá vontade de chegar perto deles, abaná-los e dizer-lhes "vejam lá se se decidem o que querem", mas na maior parte do tempoé engraçado testemunhar o desabrochar da relação dos protagonistas e do seu quotidiano, apenas com base do que escrevem um ao outro.

(Para quem quiser ouvir a história, pode clicar aqui)


Com desejos de boas leituras, até ao próximo texto.
AS

2 comentários:

Same Old Guy disse...

Adorei este livro!!

Demorei uma semana a ler, o que, em tempo de preguiçoso, são as tuas "menos de 24 horas"!!

;)

AS disse...

Benvindo!:)