quinta-feira, 28 de março de 2013

E. L. James - As Cinquenta Sombras de Grey


"Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? "

Já tinha livro há muito tempo mas simplesmente não me decidia a ler. Apesar de todas as críticas positivas (e algumas negativas) que li e ouvi, simplesmente não me apetecia ler.
As Cinquenta Sombras de Grey, romance erótico de uma autora previamente desconhecida, foi descrito como pornografia para mamãs. Não posso discordar mais. É claro que as descrições dos momentos íntimos entre Miss Steele e Mister Grey são picantes, bem detalhadas e escritas de uma forma que não deixa muito para a  imaginação. Mas li-o (numa noite, não parei de o ler) mais como um romance bem construído, de duas pessoas tão diferentes em tantos aspectos mas que vão percorrendo um caminho para conseguirem chegar a algo que agrade aos dois.  A  inocência de Miss Steele é um ingrediente tremendamente excitante em oposição à experiência de Mister Grey e à sua voracidade e insaciabilidade sexual.

Já agora, diz-se que a Universal Pictures avançou com a data de Julho de 2014 para a estreia nas salas de cinema. Sinceramente, não sei se quero que se intrometam com as imagens que eu criei de Miss Steele e Mister Grey

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Março de 2013)

1 comentário:

Anónimo disse...

O mais inveja me fez foram os banhos. Gostarem os dois da mesma temperatura.... oh que sorte!
[T.S.Q.S]