quinta-feira, 28 de março de 2013

E.L.James - As Cinquenta Sombras Livre


"Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.
Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.
E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia."

Bem, bem, bem. Esta trilogia é realmente má para o meu sono. Não consegui para até chegar à última página. O romance e o erotismo (mas em muito menos quantidade do que no primeiro volume) andam de mãos dadas com mistérios e sobressaltos. Confesso que algumas coisas começavam a chatear - o excesso de controlo dele e as cedências dela - mas isso foram detalhes numa leitura que acaba por ser absorvente.
No final, dois presentes: um, triste, sobre o primeiro Natal de Christian em casa dos novos pais, e outro, o início da trilogia com Christian como narrador. Será o prenúncio da trilogia vista pelos (belos) olhos de Grey?

Penso que é um livro, ou melhor uma trilogia, que não deixa ninguém indiferente: ou se gosta ou se odeia. Eu gostei, mas confesso que tanta publicidade e tanta "coisa" à volta dos livros acaba por ser prejudicial.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Março de 2013)



Sem comentários: