quinta-feira, 28 de março de 2013

E.L.James - As Cinquenta Sombras Mais Negras


"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…"




No primeiro livro, Grey nunca foi egocêntrico, prepotente, ou  insensível, apenas muito controlaDOR e com um passado que o marca profundamente com as suas cinquenta sombras. Neste livro, Anastácia (e nós) começamos a perceber um pouco do que foi o passado e o que está disposto a fazer para conseguir o futuro que deseja - neste caso a sua Ana.
Tal como anterior, também o li seguido, vendo com maus olhos as pausas que tive que fazer, e gostei muito como a autora levanta o véu sobre o passado de Grey.
No entanto, a nível de erotismo, as cenas são mais leves e mais espaçadas.


Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Março de 2013)

Sem comentários: