sábado, 30 de março de 2013

Georgette Heyer - Black Sheep


"Na Inglaterra do século XIX, Abigail Wendover, ainda solteira aos 28 anos, ocupa o seu tempo com a rica família e as obrigações sociais: jantares, bailes, vestidos. A sua mais recente preocupação é a recém-descoberta paixão da sobrinha Fanny pelo belo Stacy Calverleigh - um interesseiro falido que vê na jovem sua possibilidade de recuperação financeira. Mas ela parece não ver isso.
Para salvar a ingénua sobrinha de uma decepção amorosa e um mau casamento, Abby tenta dissuadir o rapaz do golpe. Porém, acaba por se deparar com outro Calverleigh: Miles, tio de Stacy e a ovelha negra da família. Impetuoso, objetivo e desconcertantemente franco, ele fez fortuna na Índia, de onde acaba de chegar, mas é repudiado pela "boa sociedade" devido a um escândalo ocorrido há muitos anos.
O encontro desperta encantamento mútuo. Miles logo reconhece as qualidades de Abby, enquanto ela, a princípio, resiste ao charme do audacioso ovelha negra. Mas um sentimento verdadeiro a fará perceber que precisa enfrentar a sociedade e a família se não quiser abrir mão desse amor."

É a segunda vez que me enganam com a frase "Se gosta de Jane Austen vai de certeza gostar deste". Eu adoro os livros de Miss Austen e NÃO gostei deste. Não tem nenhuma profundidade, a troca de palavras entre os dois principais personagens é quase fútil. A Abby (a personagem principal) só se ri e diz que se preocupa com a sobrinha - embora não faça nada!!!! Nem vou falar que o livro parece inacabado...
A única coisa que o distingue de um qualquer romance barato é o sr. "Ovelha Negra" não ser bonito como habitualmente são os heróis dos romances.
Dou-lhe duas estrelas apenas por o livro estar em Inglês e por isso me obrigar a esforçar na esperança de afinal ser um bom livro, o que não aconteceu.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Março de 2013)

Sem comentários: