quinta-feira, 28 de março de 2013

Julia Quinn - Peripécias do Coração




"A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre."




Este segundo livro da Série Bridgerton não é uma obra prima. Não é, pronto! Mas isso não é impedimento de ser uma leitura de que gostei bastante. A história, tal como o volume precedente, tem personagens inteligentes, determinados,trocam diálogos (e discussões) espirituosos, como um duelo verbal com humor e perspicácia. Longe estão os tempos dos romances cor-de-rosa em que as donzelas eram tímidas, recatadas no seu temperamento e a desejarem serem salvas pelo seu cavaleiro.
O choque de temperamentos e de vontades entre Kate e Anthony, com a ajuda da família dele - em especial de Colin (estou ansiosa pelo livro dele), faz dsete livro um excelnete livro para deixar a mente vaguear por Aubrey Hall e pela sociedade da época.
A famosa e misteriosa Lady Whistledown continua a dar uma ajudinha, com as suas opiniões, claro.
Recomendo vivamente para quem gosta de romances com humor.

Com desejos de boas leituras, até ao próximo livro.
AS


(Lido em Março de 2013)

Sem comentários: